
«É necessário que se ponha a teologia ao alcance de todos os filhos de Deus, dando-a escaldada no amor para que vivam em intimidade com a Família Divina.»
Publicações
EU TENHO FÉ
Eu tenho fé… E creio no único Deus verdadeiro, Aquele que se é em si, por si e para si a sua mesma subsistência eterna e suficiência infinita; e no seu unigênito Filho Jesus Cristo, seu enviado, o Ungido de Iahweh, o esperado das nações, o prometido aos nossos santos Padres e o ansiado pelos Profetas; «Deus de Deus, Luz de Luz», da mesma substância e natureza do Pai e do Espírito Santo. [...] Eu tenho fé… E «creio no Espírito Santo, que procede do Pai e do Filho, e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado». Um só Deus e três pessoas, iguais no seu ser e distintas nas suas pessoas.
A EXCELÊNCIA DE DEUS
Era tanta a excelência de Deus, tão imensa a grandeza do seu infinito ser na plenitude da sua força, tão infinitamente distinto e distante de tudo o que Ele não era, que tudo o que não era Ele, diante da minha mirada espiritual, praticamente passava a não ser… Nada era senão Deus!, porque Deus se era o único que era na plenitude excelente do poderio do seu infinito, consubstancial e coeterno ser divino.
MARIA NOS PLANOS DE DEUS
A grandeza de Maria vem-lhe da sua Maternidade divina; e, ao ser Mãe de Cristo, que é a Cabeça do Corpo Místico, o é também de todos e de cada um dos seus membros.
NO SACRÁRIO ESTÁ O SER…!
No meu sacrário tenho tudo, porque o Tudo Infinito é o mistério transcendente que oculta o meu sacrário. Se o homem soubesse o segredo da Eucaristia, como não viria a refrigerar a sua sede e a saciar as suas fomes, reverente e adorante, aos pés do sacrário diante do Deus do Sacramento…?!





