EU TENHO FÉ
Eu tenho fé… E creio no único Deus verdadeiro, Aquele que se é em si, por si e para si a sua mesma subsistência eterna e suficiência infinita; e no seu unigênito Filho Jesus Cristo, seu enviado, o Ungido de Iahweh, o esperado das nações, o prometido aos nossos santos Padres e o ansiado pelos Profetas; «Deus de Deus, Luz de Luz», da mesma substância e natureza do Pai e do Espírito Santo. [...] Eu tenho fé… E «creio no Espírito Santo, que procede do Pai e do Filho, e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado». Um só Deus e três pessoas, iguais no seu ser e distintas nas suas pessoas.









